Como minimizar os prejuízos causados pelos buracos?
Infelizmente as cidades brasileiras estão tomadas por buracos. Alguns podem facilmente “engolir” a roda inteira de um carro e, para os motociclistas o risco é ainda maior, além dos prejuízos ainda correm risco de graves acidentes.
Em temporadas onde há muita chuva, a situação piora ainda mais, alguns buracos ficam camuflados quando ficam cheios de água.
Reunimos algumas dicas para minimizar os danos ao seu veículo, ao trafegar em ruas esburacadas.
1- Reduzir a velocidade
Esta é a dica principal para trafegar em ruas esburacadas. Quanto mais alta a velocidade, mais complicado fica conseguir desviar dos buracos. Se você não conhece bem a rua, tenha atenção redobrada. Isso vale também para os dias de chuva, principalmente em caso de poças d’água, que podem esconder um enorme buraco.
2- Não freie bruscamente
Ao perceber um buraco, continue mantendo o volante reto e não pise no freio bruscamente. Quando as rodas travam, o impacto é ainda maior e podem ser danificados não somente os pneus, mas também a suspensão e os freios.
3- Calibre os pneus
Pneus calibrados diminuem o risco de furos e rasgos, portanto, não os deixe vazios. O ideal é fazer o balanceamento e alinhamento sempre que rodar 10 mil km.
4- Revise a suspensão e amortecedores
Saiba que quanto menor for à estabilidade do seu veículo, maior será o dano, em especial se estiver em alta velocidade.
5- Mantenha uma distância segura do outro veículo
Manter uma distância boa do veículo da frente permite melhor visualização do buraco e você terá tempo suficiente para se desviar.
Se o seu carro foi danificado ao passar por um buraco, você pode pedir indenização ao Poder Público ou acionar o seguro do carro.
Fonte:emribeirao
Autoescola Gláucia -
Fale Conosco
Há 15 anos formando condutores conscientes e responsáveis. Venha nos conhecer e comprovar nossa qualidade.
WhatsApp (31) 98428-9895 |
Nosso endereço: Av. Antônio Olinto, nº485. Centro - Sete Lagoas.